Vida longa para suas roupas

Tempo Post

Tudo é tão rápido e pulsante nos últimos tempos. E agora aqui sentada enquanto escrevo esse post, me pergunto por que? Para que?
Para chegar aonde, estamos correndo tanto?
A noticia de dez minutos, já ficou velha e damos um refresh a todo instante para receber as novas.
A conferida nas redes sociais é a cada minuto, quando não segundos.
Olhando as estações de transporte e passarelas das cidades, assistimos tantas pessoas correndo, correndo, correndo…
A comida que comemos ou será que por vezes engolimos, são servidas nos fasts foods. Temos pressa!
As queixas de insônia são crescentes a cada dia e muito se deve a esse ritmo desenfreado que estimula tanto nossos cérebros que já não sabem mais desligar e relaxar.
E assim seguimos mais e mais apressados…
A indústria da moda também foi picada por esse bicho, e assim seus produtos passam a ser fabricados, consumidos e descartados cada vez mais cedo. Ai que pena…a saia midi, a calça pantacourt, o cropped já não servem mais, novas “tendências” já foram ditadas no mercado. Por quem mesmo?
Existe, porém, aqueles que já se incomodam há tempos com tanta urgência sem sentido, consumo desenfreado e correria. Aqueles que querem de volta o prazer da contemplação, o privilégio de fazer a própria comida e comer com calma, o estar no tempo presente e respirar, o consertar o que quebrou ao invés de imediatamente adquirir o novo, o que valoriza a peça de roupa atemporal que vai durar e ser usada pelo tempo que assim seu dono desejar.
Que bom que esse tempo está chegando e as pessoas fazendo escolhas mais sustentáveis e duráveis.
Que pensemos cada vez mais sobre isso!